Momento meu querido blog

Porque afinal isso aqui é meu mesmo e eu faço o que quiser com esse site. Até criei uma nova categoria só pra falar daqui.

Nas últimas semanas o blog sumiu, e tudo que sobrou foi um link para minha conta no Mastodon, e por um motivo simples: apaguei tudo. Apaguei meio por estar de saco cheio, meio por não ver valor em nada do que tava escrito, e meio por não ver mais sentido no que eu colocava aqui. E apaguei sem dó nem piedade, sem baixar backups para a máquina, sem salvar os textos em nenhum outro lugar, sem pensar que um dia eu poderia querer rever algumas coisas que escrevi só pela nostalgia da coisa mesmo. E claro que eu senti falta dias depois. Mas como não tinha feito backup nem nada tinha dado tudo como perdido e, resignado, deixei prá lá.

Aí hoje de manhã recebo no meu e-mail uma mensagem do sistema de backup automático, dizendo que o blog foi não só restaurado como atualizado. E eu nem lembrava que tinha ligado o sistema de backup automático. Pra ser sincero, eu nem sabia que eu tinha um sistema de backup automático. Mas esse sisteminha guardou tudo, do jeito como estava antes do cataclisma blogal. A tecnologia, quando funciona, consegue dar pequenas alegrias como essa.

Então aproveitei e subi tudo de volta. Ou quase tudo. Revi todas as postagens e resolvi deixar no privado tudo que era mais pessoal, como desabafos, reflexões ou mesmo contos com a famigerada voz da minha cabeça. Vou continuar escrevendo sobre ela, no privado. Quem sabe um dia resolvo publicar.

Por enquanto vou tirando a poeira daqui, arrumando os móveis e pensando em qual direção tomar. Provavelmente vou focar naquilo que eu gosto: motos, tecnologia e artes. Todo o resto é ruído, e ninguém gosta de ruído. Vou deixar essas coisas pro meu Mastodon, que mantenho em paralelo ao blog.

E talvez eu coloque o campo de comentários de volta, se eu descobrir como fazer isso.